RESENHA + SORTEIO: Bruxos e Bruxas - Por James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Título Nacional: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Número de Páginas: 288 páginas
Editora: Novo Conceito
Classificação NPL: 4/5





É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora! Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração. Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.










No meio da noite os irmãos Whit e Wisty Allgood são acordados por um clarão. Logo em seguida sua casa é invadida e estes são arrancados de lá, levados para uma prisão sob a acusação de bruxaria.

Um novo governo foi eleito e agora milhares de jovens foram sequestrados, julgados culpados e presos. Muitos outros simplesmente desapareceram sem deixar uma única pista. Estes são outros tempos.

Músicas, filmes, livros, arte e tudo o que expressava a liberdade foi banido pelo governo ditatorial da Nova Ordem, que se instala na Superfície sob o comando do Único que é o Único. Não há mais nada do que se conhecia antes. Tudo fora destruído pela Nova Ordem, e Whit e Wisty têm um papel fundamental nessa história: caberá a eles lutar contra tudo isso.


O livro possui capítulos curtíssimos - de no máximo cinco páginas cada - o que, confesso, me incomodou bastante. Além disso, os apelidos dos personagens Whit e Wisty - que na verdade se chamam Whitford e Wisteria, respectivamente - me deixaram um tanto confusa pela semelhança. 


Wisty, a irmã mais nova, é brincalhona e divertida e recebe muito mais destaque e capítulos que o primogênito Whit, que é mais sério e ainda está inconformado com o desaparecimento de sua namorada Célia - que ele acaba reencontrando após alguns capítulos e uma série de incidentes.

Nunca havia lido nenhum livro de James Partterson, mas sempre ouvi falar muito bem de suas obras. Isso me fez criar enormes expectativas com Bruxos e Bruxas...
O resultado, obviamente, foi que me decepcionei um pouco: a história é boa, mas famosas pontas soltas não ficaram de fora. Parece que detalhes importantes foram ignorados facilmente pelas personagens, que ainda são imaturos e parecem prontos pra brigar por algo que ainda não entendem muito bem.

Espero que a série me surpreenda e que as personagens amadureçam no decorrer da série. Ainda tenho muito tempo, afinal a série já possui quatro livros lançados no exterior.
Confira as capas:


 
 




O livro Bruxos e Bruxas deu o que falar. Para a divulgar a obra de James Patterson e Gabrielle Charbonnet, a Editora Novo Conceito fez muitos blogueiros e leitores ficarem de cabelos em pé.

O primeiro envio feito pela editora continha um comunicado feito pela “Nova Ordem”. O que era a Nova Ordem é que ninguém sabia... O envelope continha apenas o endereço do destinatário, o que provocou em minha mãe – que recebeu por mim porque não me encontrava no momento – um mini Heart Attack.

Algumas semanas depois recebi um pequeno envelope com um CD e uma carta supostamente enviada pelos mais procurados fugitivos da Nova Ordem. E A NC, ainda não totalmente satisfeita com os heart attacks que provocou, informou por email aos blogueiros que sua página do facebook havia sido hackeada. Todos foram à loucura, principalmente os leitores e seguidores da página, que ainda não haviam sido informados sobre os avisos anteriores.

Puro marketing. O que, de fato, funcionou. Afinal, duvido que exista um leitor sequer não ficou curioso com todo o alvoroço causado pela editora.

Novo Conceito, sua danadinha... Enganou todo mundo.
Alguns dias depois, nós blogueiros recebemos o kit – que, convenhamos, foi um dos mais bonitos já feitos pela editora – e agora um deles pode ser seu.


Vamos às regrinhas de sempre:

  • Ser seguidor público do blog (não precisa ter blog, basta ter uma conta no Google, Yahoo, etc.); 
  •  Residir no Brasil; 
  • Preencher o formulário (Rafflecopter) abaixo:



a Rafflecopter giveaway

3 comentários:

  1. AHHHH, participando, claro!
    E quero muito ler o livro *o*
    Nem preciso falar que suas resenhas continuam excelentes ne? hahahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. que máximo!! estou dando pulos de alegria!!
    vou já enviar meus dados!!
    obrigada!!

    ResponderExcluir